Quando a gente pensa que Aguinaldo Silva, autor icônico de “Três Graças”, já não tem mais o que inventar no roteiro, ele vai lá e surpreende todo mundo de novo! Nesta segunda-feira (17), mais uma cena do novelão - que vem dominando todas as conversas no X, antigo Twitter - tomou conta dos assuntos do momento. O escritor encontrou mais uma forma deliciosa de referenciar “Senhora do Destino”, uma de suas obras mais marcantes e inesquecíveis.
Depois de colocar a personagem Viviane, interpretada por Gabriela Loran, conversando com a avó falecida Maria do Carmo - nome da protagonista eternizada por Susana Vieira -, agora foi a vez de a vilania clássica ganhar espaço. Sim, ela mesma: Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), a vilã mais icônica de todos os tempos (com todo respeito à Odete Roitman). É impressionante como o tempo só a valoriza!
No capítulo, Gerluce (Sophie Charlotte) está determinada a roubar a estátua das Três Graças para conseguir dinheiro e finalmente garantir remédios de verdade para a comunidade da Chacrinha - já que a Fundação Ferette vive falsificando tudo para lucrar às custas do povo. Em um ato desesperado, ela decide procurar o pai biológico, Joaquim (Marcos Palmeira), e tentar convencê-lo a entrar no plano, num verdadeiro espírito Robin Hood de “tirar dos ricos para dar aos pobres”.
Para surpresa da namorada de Paulinho (Rômulo Estrela), Joaquim aceita ajudar. “Só tem um problema nessa história toda…”, diz ele, antes de soltar a frase que fez a internet ir abaixo: “Eu vou ter que ressuscitar a Nazaré.” Como assim!? Calma, noveleiros: era só uma brincadeira. Ele revela que Nazaré é o nome de sua caminhonete vermelha - uma homenagem perfeita ao figurino icônico da vilã - que será usada no assalto à estátua.
“Vai dar trabalho, Nazaré, mas eu vou te botar na estrada de novo”, promete o dono do Ferro Velho. É mole, minha gente? Confira a cena abaixo e veja as melhores reações: